Transparência

O Instituto Jequitibá preza pela transparência de suas ações.
A prestação de contas compreende o conjunto de informações e documentos que tem por objetivo dar transparência as ações realizadas por nossa entidade. Referimo-nos não apenas à comprovação da boa e regular utilização dos recursos financeiros recebidos, mas também da responsabilidade que lhes foram transferidos, tenham sido eles originados da sociedade, da inciativa privada ou do poder público.

Desta forma, a prestação de contas se apresenta como um importante instrumento para a transparência no processo de gestão das organizações, que é levado a sério por nós e considerado com um procedimento relevante, o que significa que não pensamos apenas no final do exercício, na conclusão do projeto, ou no encerramento da vigência das parcerias, como vemos acontecer frequentemente em outras entidades.

Para os casos de utilização de recursos públicos nacionais (advindos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios), por meio de parcerias, a nossa prestação de contas precisa é sempre detalhada e transparente, obedecendo às regras estipuladas pelas concedentes e pela legislação pertinente.

Regulamento de Compras e Contratação

Fornecedores Cadastrados do Instituto Jequitibá